Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7078 votos)

ONLINE
2





Partilhe esta Página


Muricy tenta acertar São Paulo mais rápido
Muricy tenta acertar São Paulo mais rápido

FONTE: GloboEsporte.com - 01/01/2015

Muricy inicia 2015 e tenta acertar São Paulo mais rápido que em outros anos

Contra histórico de problemas, técnico e diretoria planejam acelerar montagem da equipe, que terá a Libertadores e, talvez, o Corinthians pela frente logo em fevereiro

Muricy Ramalho são paulo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)A temporada de 2015 será a sexta que o São Paulo começa com Muricy Ramalho no comando nos últimos 10 anos. Quase todas elas terminaram bem, com troféus ou, pelo menos, torcedores felizes, mas tiveram um início atribulado. A missão é fazer um ano novo diferente. 

A Libertadores, principal objetivo do clube, principalmente com a possibilidade de um confronto precoce com o rival Corinthians, que ainda precisa passar pelo Once Caldas, da Colômbia, na primeira fase, obrigam técnico e dirigentes a colocarem o Tricolor nos cascos mais rapidamente.

A esperança de que isso aconteça está apoiada nas poucas perdas de 2014 para 2015. Só saiu Kaká. Não que seja pouco, todos lamentam sua ida para o Orlando City, mas acreditam que a estrutura do time, o que foi construído durante o Campeonato Brasileiro, não se perderá.

Ainda por cima, reforços chegaram: os laterais Carlinhos e Bruno, o volante Thiago Mendes e o meia Daniel. Breno, zagueiro que brilhou com Muricy em 2007, voltará a treinar depois de cumprir pena na Alemanha por incendiar sua casa. E o atacante Dudu tem negociação em andamento para se tornar a opção de velocidade que o treinador e Rogério Ceni pedem há meses.

A estreia na temporada será no dia 31 de janeiro ou 1º de fevereiro, dependendo de ajuste na tabela do Paulistão, contra o Penapolense. Na Libertadores, a equipe jogará dia 11 de fevereiro, fora de casa, contra Corinthians ou Once Caldas.

O título do torneio que o São Paulo tanto almeja, e não conquista há 10 anos, é o calcanhar de aquiles da vitoriosa trajetória de Muricy à frente da equipe. Em 2006, na primeira que disputou, chegou à final, mas perdeu para o Internacional. Nas três edições seguintes, equipes brasileiras voltaram a ser algozes: o Grêmio nas oitavas de final, Fluminense e Cruzeiro nas quartas.

Muricy ramalho são paulo treino (Foto: Vipcomm)

O fracasso na competição internacional se deve, também, ao mau começo de ano. Ajustes foram realizados apenas durante a temporada. Isso se repetiu agora, em 2014. Mesmo fora da disputa da Libertadores, alguns dos principais jogadores só foram contratados ou puderam estrear durante o ano: Alan Kardec, Alexandre Pato, Kaká e Michel Bastos.

Por isso, Muricy, escolado, cobra da diretoria velocidade na montagem do grupo. Ele não quer mais ter de adaptar o São Paulo durante o ano. É consenso no Morumbi que é possível fazer um belo primeiro semestre com o atual elenco.

Confira o que deu errado em cada começo de ano do Tricolor com Muricy:

2006 - a equipe fez pré-temporada menor e usou reservas nas primeiras partidas em razão do título mundial em dezembro de 2005. Isso custou o título paulista. Houve ainda problemas judiciais com jogadores como Aloísio e André Dias, sem falar na parada para a Copa do Mundo. Ainda assim, a base campeã do mundo fez bela Libertadores e perdeu só na final.

2007 - Jogadores que seriam fundamentais na conquista do título brasileiro só foram lançados na equipe depois da eliminação precoce na Libertadores, casos de Breno e Hernanes. O atacante Dagoberto também só estreou nas oitavas de final, e no banco. Virou titular no Brasileirão.

muricy ramalho adriano são paulo (Foto: VIPCOMM)

2008 - A aposta em Adriano, o Imperador, tornou o time dependente dele. O atacante correspondeu. Fez muitos gols e foi o menos culpado pela eliminação diante do Fluminense. O time, porém, coletivamente, só ganhou força depois de sua saída.

2009 - Uma série de contratações erradas, como Wagner Diniz, Renato Silva e Eduardo Costa prejudicou o primeiro semestre. Também não houve paciência com jogadores como Arouca e Washington. A lesão séria de Rogério Ceni deixou a equipe sem liderança. Com tantos problemas e uma atuação desastrosa contra o Cruzeiro, Muricy foi demitido.

Kaka, São Paulo X Figueirense (Foto: Marcos Ribolli)2014 - Juntando os cacos da temporada de 2013, a pior do século para o São Paulo, que quase caiu, a diretoria trouxe reforços importantes, como Souza e Alvaro Pereira, mas o time que embalou no Brasileirão só foi montado durante a Copa do Mundo. Depois da competição de seleções, estrearam Alan Kardec, Kaká e Michel Bastos. Pato não disputou o Paulistão. Hudson só foi "descoberto" no fim do primeiro turno. Resultado: fiascos no Paulistão e na Copa do Brasil.