Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7079 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


Corinthians amplia possibilidade de título
Corinthians amplia possibilidade de título

FONTE: GloboEsporte.com - 14/09/2015

Corinthians amplia possibilidade de título; Fla tem 50% de chances de G-4

Rodada é boa para o líder do Brasileirão, que tem 77% de chances de conquistar a taça, segundo matemático Tristão Garcia. No Z-4, Vasco tem 96% de risco de cair

Tabela chances dos times 25ª rodada (Foto: GloboEsporte.com)A rodada só não foi perfeita para o Corinthians porque o Atlético-MG conseguiu o empate no clássico com o Cruzeiro. Mas a vitória do líder do Brasileirão, o resultado do Galo e a derrota do Grêmio aumentam as chances da conquista do sexto título corintiano, que agora são de 77% – na última rodada, o Timão aparecia com 67%. Consequentemente, diminuíram as chances de mineiros e gaúchos. Mas nada que abale as esperanças de quem persegue o líder. O Atlético-MG tem 17% de chances de levantar a taça, e o Grêmio possui 3%. Flamengo e São Paulo também aparecem com possibilidades de título, mas remotas: 2% para o Rubro-Negro, 1% para o Tricolor. Os dois surgem como principais candidatos à quarta vaga do G-4, com os cariocas em vantagem.

Os cálculos são do matemático Tristão Garcia, do site infobola. Segundo ele, "Para o cálculo são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local."

Na outra ponta da tabela, o Vasco conquistou, pela primeira vez no campeonato, a segunda vitória seguida e diminuiu o risco de rebaixamento. Mas nada que deixe a situação do Cruz-Maltino menos desesperadora. A equipe de Jorginho agora, segundo os cálculos de Tristão, tem 96% de risco de cair. Na última semana o número era de 98%. Apesar do péssimo prognóstico, o Vasco tem a campanha do Fluminense em 2009 como alento. Naquela edição, o Tricolor tinha um ponto a menos que o Gigante da Colina na 25ª rodada, era o lanterna e conseguiu escapar da degola no fim  (clique aqui e relembre no Túnel do Tempo).

Com mais uma derrota, o Joinville também está em situação crítica. Os riscos de queda para o Coelho passaram de 77% para 81%. O Avaí deu um respiro no último minuto e melhorou sua situação. Tem 55% de risco de terminar o campeonato no Z-4. O Coritiba, que fecha a zona de rebaixamento, tem riscos menores do que o Figueira, que está logo acima. Enquanto o Coxa aparece com 44%, o Figueira tem 41%. Ainda na luta para fugir da degola, Goiás, Cruzeiro, Chapecoense e Ponte Preta aparecem com números consideráveis. O Esmeraldino tem 24% de risco, Raposa e Macaca possuem 18%, e a Chape está com 19%.

Briga pelo G-4: Flamengo e São Paulo na disputa por quarta vaga

A luta pela vaga na Libertadores tem três equipes bem confortáveis. Corinthians e Atlético-MG têm mais de 90% de chances de conquistarem a vaga no torneio continental. O Grêmio está com 68%. A disputa pelo quarto lugar está mais acirrada, mas com um favorito. O Flamengo, com sua sexta vitória seguida, deu novo salto e agora aparece com 50% de chances de terminar a competição entre os quatro primeiros. O São Paulo, quinto colocado, tem 39% de chances e é o principal concorrente da equipe de Oswaldo de Oliveira.

Segundo os cálculos de Tristão Garcia, outras seis equipes ainda podem alimentar a esperança de se classificar para a Libertadores. Mesmo abaixo do Palmeiras, Atlético-PR e Santos possuem melhores chances: 13%, contra 11% do Verdão. O Internacional tem 9%. O Sport voltou a vencer, mas está com apenas 2% de possibilidades, e o Fluminense, em queda livre na competição, tem 3%, segundo o infobola.