Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7075 votos)

ONLINE
3





Partilhe esta Página


Carioca 2016 prevê Vasco e Bota mandantes
Carioca 2016 prevê Vasco e Bota mandantes

FONTE: GloboEsporte.com - 12/10/2015

Regulamento do Carioca 2016 prevê Vasco e Bota mandantes nos clássicos

Medida de Ferj beneficia campeão e vice do estadual de 2015. Flamengo e Fluminense fazem oposição à Federação e são criadores da Liga Sul-Minas-Rio

Rubens Lopes presidente da FERJ (Foto: Vicente Seda)A briga nos bastidores entre Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a dupla Fla-Flu ganhou mais um capítulo. No regulamento do Campeonato Carioca de 2016, a Ferj incluiu uma cláusula na qual campeão e vice do estadual 2015 terão direito a mando de campo nos clássicos disputados. Ou seja: Vasco e Botafogo serão mandantes contra Flamengo e Fluminense, tendo o direito de escolher o lado que sua torcida ocupará no Maracanã. Nas semifinais e finais, o mando será da entidade.

Desde o começo do ano, Fluminense e Vasco travam uma briga pelo lado à direita das tribunas do Maracanã. Historicamente o Cruz-Maltino sempre ocupou o setor. Porém, quando o estádio passou a ser administrado pelo Consórcio Maracanã, o Tricolor, primeiro a assinar contrato, disse ter adquirido o privilégio. No Carioca de 2015, o clássico foi disputado no Engenhão, por conta da polêmica. Já no primeiro turno do Brasileirão, os tricolores ficaram à direita.

 - Enfrentamos este tipo de conduta por parte da Federação no campeonato carioca deste ano e estamos agora enfrentando novamente em relação ao campeonato do ano que vem. Se não fosse assim, talvez Flamengo e Fluminense não estivessem tão distantes do processo político, da organização do futebol do Rio de Janeiro. São essas práticas que atrasam o futebol carioca. Não é uma gestão transparente, pelo contrário. É uma ditadura com intervencionismo contínuo. Não se permite um bom planejamento e trabalho na área comercial. Continuaremos com nossa postura de enfrentamento por um futebol mais serio e profissional - disse Peter Siemsen, presidente do Fluminense.

Em 2016, porém, o Maracanã será fechado nos primeiros meses do ano para os Jogos Olímpicos e é provável que os clássicos sejam realizados em outro estádio. 

Fluminense e Flamengo se manifestam desde o início da temporada contrários à Ferj e não têm comparecido às reuniões da entidade. Os clubes, inclusive, estão entre os fundadores da recém-criada Liga Sul-Minas-Rio, que terá seu primeiro torneio realizado no primeiro semestre de 2016. Com isso, a tendência é que disputem com equipes alternativas o Carioca.

- Achei péssimo, mas não esperava nada diferente vindo de onde vem - disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Abaixo os pontos polêmicos do regulamento:

Campeonato Carioca Regulamento 2016 (Foto: Reprodução)