Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7075 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


Cruzeiro negocia contratação do meia Renato Cajá
Cruzeiro negocia contratação do meia Renato Cajá

FONTE: GloboEsporte.com - 06/06/2015

Cruzeiro negocia contratação do meia Renato Cajá, destaque da Ponte Preta

Autor de três gols no Brasileiro pela Macaca, jogador pode ser o primeiro reforço de Luxemburgo na Toca; time de Campinas aposta em multa para segurar o atleta

Renato Cajá, meia da Ponte Preta (Foto: Heitor Esmeriz)O nome do meia Renato Cajá, da Ponte Preta, é a bola da vez na Toca da Raposa II. Apesar de negar de forma oficial o interesse no jogador de 30 anos, a diretoria do Cruzeiro quer trazer o meio-campo para reforçar a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo. 

O que seria um empecilho para a saída do meia do time de Campinas  parece não ser problema para a Raposa. A multa de rescisão de aproximadamente R$ 3 milhões é considerada de bom tamanho para os mineiros, que, inclusive, já têm um contrato de três anos pronto para assinar com Renato Cajá. Se a Raposa estiver disposta a desembolsar o valor, a decisão final será do camisa 10. 

A diretoria da Macaca mantém a postura de apostar na permanência do meia. O trunfo é a multa rescisória, além do relacionamento com o representante do jogador. Após o duelo com o Vasco, na quarta-feira, o vice-presidente Giovanni Dimarzio disse que tem a garantia do empresário do atleta que Cajá não sairá para times do Brasil. O próprio meia, em entrevista ao programa É Gol, do SporTV, indicou que, se deixar a Ponte, a prioridade é o mercado exterior. Ainda segundo Dimarzio, a Ponte não vai abrir mão de nenhum centavo da multa e também não medirá esforços para tentar ficar com o meia até o fim da temporada, quando termina o vínculo entre as partes. Sobre o interesse do Cruzeiro, a diretoria afirma que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.

Aos 30 anos de idade, Renato Cajá pode chegar ao Cruzeiro como o camisa 10 que a diretoria tanto procura e que a torcida deseja. O experiente meia apareceu para o futebol no Mogi Mirim, mas ganhou visibilidade na Ponte Preta, em 2008 e 2009. Depois disso passou por Al-Itihad, do Qatar, Grêmio, Botafogo, Guangzhou Evergrande, Kashima Antlers, Vitória e Bursaspor, antes de retornar ao clube de Campinas. 

O meio-campo se destacou na campanha de acesso da Macaca para a Série A, em 2014, e neste início de Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos na competição, até agora, Cajá anotou três gols e é o principal destaque da campanha alvinegra. Invicta, a Ponte ocupa a vice-liderança, com 11 pontos.