Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7078 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


Neymar dobra nº de gols e divide responsabilidade
Neymar dobra nº de gols e divide responsabilidade

FONTE: GloboEsporte.com - 22/04/2015

Neymar dobra marca de gols e divide responsabilidades com Messi e Suárez

Com mais dois marcados sobre o PSG nas quartas de final da Champions, atacante brasileiro chega a 30 na temporada e mira recorde ao lado do astro argentino

Neymar recuperou seu lado matador no Barcelona. Depois de um começo de 2015 avassalador, e período mais escasso no último mês, o brasileiro volta a exibir o melhor de seu futebol no time catalão. Nesta terça-feira, ele marcou os dois gols da vitória do Barcelona sobre o PSG, e garantiu ao seu time uma vaga nas semifinais da Champions.

Com os tentos contra os franceses, Neymar chegou ao total de 30 na temporada sob o comando de Luis Enrique, exatamente o dobro do que fez em seu primeiro ano no Barça, quando era dirigido por Tata Martino. Azar do PSG, que entrou no caminho e levou o quinto gol do craque brasileiro em quatro jogos. 

- Estou muito contente pela temporada que estou fazendo. Estamos em um grande momento na Champions, somos primeiros na Liga e temos de seguir assim disse o craque à "TV3" de Barcelona após a partida com o PSG.

Neymar e Daniel Alves comemoram, Barcelona x PSG (Foto: Agência EFE)

Só na Champions, Neymar marcou seis vezes- mesmo número de Suárez, apenas dois atrás de Messi. O poderoso tridente do Barcelona é responsável por 20 dos 23 gols da equipe na competição europeia.

O desempenho do camisa 11 blaugrana deixa a responsabilidade dos gols bem dividida - Messi tem 46 gols e é o artilheiro do time no ano. Esta é apenas a segunda vez na história do Barça que dois atacantes ultrapassam a marca de 30 gols na mesma temporada - a primeira ocasião foi em 2008/09, com Messi (38) e Eto'o (36).  

Nos campeonatos domésticos Neymar também não deixa a desejar. Enquanto balançou as redes em 18 oportunidades no Espanhol, o atacante está na briga pela artilharia da Copa do Rei, atualmente com seis gols.

Ao final do jogo, o ex-atacante santista deu duas demonstrações de humildade, e que não tem sido afetado pelo sucesso e a moral obtida em Barcelona. Primeiro, exaltou o companheiro Iniesta, que deu assistência para o primeiro de seus gols contra o PSG:

- Foi uma jogada fantástica, eu só tive o trabalho de empurrar para dentro - disse, enchendo a bola do meia-armador espanhol.

Por fim, Neymar se dirigiu a Ibrahimovic, ainda no gramado, para tentar trocar de camisa com o craque sueco. Antes, porém, o jogador do PSG pedira ao brasileiro, em uma bonita demonstração de respeito mútuo entre os dois jogadores.

Ibrahimovic com a camisa de Neymar Barcelona x PSG (Foto: Reuters)