Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7075 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


Ministro não se satisfaz com desculpa de Ibra
Ministro não se satisfaz com desculpa de Ibra

FONTE: GloboEsporte.com - 16/03/2015

Ministro não se satisfaz com desculpa de Ibra, que pode receber suspensão

Patrick Kanner diz que atacante deveria ter citado críticas ao árbitro como erro e não apenas se arrepender por ofensa ao citar "país de m..." em desabafo após derrota

O desabafo de Ibrahimovic após a derrota do Paris Saint-Germain para o Bordeaux, no último domingo, gerou repercussão muito ruim na França. Apesar de se desculpar em uma rede social horas depois, o atacante não escapou das críticas da própria torcida do clube parisiense e ainda pode ser alvo de uma punição, uma vez que teve suas declarações registradas na súmula. Nem mesmo o ministro dos Esportes do país, que exigiu seu pedido de desculpas, mostrou-se satisfeito com o arrependimento do sueco, que não citou a dura crítica à arbitragem em seu comunicado.

- Foi um descuido. Eu diria até que foi um erro, que não foi abordado no pedido de desculpas. A arbitragem francesa deve ser defendida, porque, de outra forma, isso abrirá portas para todas as formas de descuidos. Se um personagem importante como Zlatan Ibrahimovic faz esse tipo de comentário, não seria supresa haver dificuldades em outros estágios, e isso seria muito ruim - disse Patrick Kanner à rádio "RTL".

Yambere e Ibrahimovic, gol PSG (Foto: Reuters)

Horas depois de ser flagrado na saída do campo dizendo que em 15 anos nunca viu "um árbitro tão ruim neste país de m..." e que o país "não merece o PSG", o sueco usou seu Facebook para divulgar um pedido de desculpas oficial - exigido por Kanner momentos antes, pelo Twitter. 

- Eu gostaria de esclarecer que minhas palavras esta noite não foram diretas para a França ou o povo francês. Eu estava falando apenas em relação ao futebol. Eu perdi o jogo, eu aceito isso, mas eu não posso aceitar isso quando o árbitro não segue as regras. Não é a primeira vez e estou cansado disso. Gostaria de me desculpar se alguém ficou ofendido ou interpretou minhas palavras da maneira errada - disse o sueco.

Entretanto, os fãs de futebol do país parecem ainda não ter digerido a polêmica declaração de Ibra. Enquetes organizadas pelos principais veículos do país apontam que 60% dos leitores, em média, defendem uma punição ao jogador por parte da Liga Francesa. E há a possibilidade disso se concretizar, uma vez que suas declarações aparecem na súmula da partida. De acordo com o "L'Équipe", o comitê disciplinar se reunirá na próxima quinta-feira para analisar o caso e pode impor uma suspensão ao sueco.