Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7076 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


Walter tropeça em tentativa de recomeço
Walter tropeça em tentativa de recomeço

FONTE: GloboEsporte.com - 24/02/2015

Ano novo, velhos problemas: Walter tropeça em tentativa de recomeço

Pouco tempo em campo, falta de gols, sobrepeso e instabilidade emocional marcam início de temporada do atacante

Walter começou 2015 disposto a dar certo no Fluminense. Queria perder o peso que ganhou com o relaxamento nas férias, reencontrar os gols que fez pelo Goiás em 2013 e deixar para trás a má impressão de 2014, ano em que chegou às Laranjeiras cercado de expectativa, mas não correspondeu – foram só nove gols em 41 partidas. Só que a cena do treino do último sábado, em que tentou agredir o goleiro reserva Kléver com uma voadora, mostra que o atacante ainda não conseguiu encontrar seu rumo no Tricolor.

Martin Silva, Fluminense X Vasco (Foto: Andre Durão)

A cabeça, reconhecida pelo próprio jogador como maior adversária, anda pesada. O camisa 18 até aceita a reserva, mas está incomodado como o pouco tempo que tem passado em campo. Dos seis jogos que o time fez no Carioca, esteve em quatro. Sempre saindo do banco. Ao todo, foram 69 minutos jogados e nenhum gol marcado. O único dele no ano, aliás, foi na pré-temporada. Na derrota por 3 a 2 para o Colônia, da Alemanha, pelo Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, marcou o segundo do time.

Na derrota por 1 a 0 para o Vasco, domingo, no primeiro clássico do Fluminense na temporada, não entrou. Cristóvão Borges optou por Kenedy, Gerson e Rafinha, que acabou expulso. No banco, Walter se irritou por não participar da partida, algo que já aconteceu em outros momentos em 2014.

O peso, seu outro algoz, ainda atrapalha. Walter até emagreceu na pré-temporada. Segundo ele, em uma semana foram cinco quilos. Mas não avançou. A evolução, que era visível, parou. A falta de chances está relacionada ao sobrepeso. Nas primeiras entrevistas do ano Cristóvão avisou que o jogador só teria mais espaço se evoluísse fisicamente e tecnicamente. Walter chegou a ser elogiado pelo preparador físico Rodrigo Poletto depois dos dez dias de pré-temporada nos Estados Unidos, mas não bastou para que fosse além. E quando não está emocionalmente estável, o atacante vacila. 

- Eu, quando quero uma coisa, consigo. Mas quando relaxo, desculpa os modos, eu sou uma m... Vai por água abaixo. É complicado demais. Sou um pouco carente, né, cara? Se alguma coisa não estiver bem comigo, eu fico malzão – disse ao GloboEsporte.com em recente entrevista. 

Além do que se passa dentro do campo, Walter se abala com o que está fora dele. Contratado em janeiro do ano passado por imposição do presidente da Unimed, Celso Barros, o antigo patrocinador tricolor, o camisa 18 parou de receber a maior parte do salário, já que a empresa interrompeu o pagamento dos direitos de imagem. Assim como outros jogadores que eram pagos pela cooperativa de médicos, virou alvo de outras equipes. Flamengo, Goiás, Santos e Grêmio tentaram contratá-lo, mas nada avançou até agora. 

A diretoria tricolor, por sua vez, está aberta a negociar e, em caso de boa proposta, não descarta negociá-lo. Ele tem contrato de empréstimo até o fim deste ano, e o caso também envolve o Porto. Pelo acordo feito com os portugueses no início de 2014, o Fluminense se comprometeu a adquirir 25% dos direitos econômicos de Walter até 31 de dezembro passado, mas não o fez. Aquisição que pode ocorrer de duas formas: ou paga R$ 6,2 milhões ou cede direitos econômicos de dois jogadores da base escolhidos pelos portugueses.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com o empresário do jogador, Téo Fonseca, para falar sobre o assunto. Por telefone, o agente disse que estava em reunião fora do país e que só retornará nesta terça-feira.