Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7075 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


Cárdenas chega com trunfos para ser titular
Cárdenas chega com trunfos para ser titular

FONTE: GloboEsporte.com - 06/02/2015

"Multifuncional" em campo, Cárdenas chega com trunfos para ser titular

Jogador será apresentado nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo, e assinará contrato de empréstimo por uma temporada com o clube alvinegro

Cárdenas, do Atlético-COL (Foto: Pedro Vilela / Getty Images)

Com a chegada de Sherman Cárdenas ao Atlético-MG, o torcedor atleticano se pergunta: onde irá jogar o colombiano no time de Levir Culpi? O questionamento se faz valer pelo fato de a equipe titular ser conhecida e definida desde o fim do ano passado, tendo apenas a entrada de Lucas Pratto no lugar de Diego Tardelli como mudança. Mas o treinador alvinegro não deverá ter problemas, caso escolha o reforço como um dos 11 que irão entrar em campo. As qualidades do gringo ficaram evidenciadas na derrota do Atlético-MG para o Nacional-COL, quando ele fez o gol da vitória do time da Colômbia. 

O jogador colombiano tem características polivalentes que o fazem atuar no meio, mais centralizado, organizando jogadas, ou caindo pelas pontas, mais especificamente pelo lado esquerdo. Caso Cárdenas seja colocado na esquerda, o jovem Carlos é quem será o sacrificado para deixar a equipe.

Com o jogador caindo pela esquerda, o Atlético-MG mantém o esquema de 4-2-3-1, tendo o meio-campo formado pelos volantes Leandro Donizete e Rafael Carioca, com o meia Dátolo centralizado, e Cárdenas e Luan pelos lados tendo Lucas Pratto à frente.

Além disso, o meia pode substituir Dátolo no atual esquema, já que também é organizador de jogadas e também volta para buscar a bola. No segundo jogo das oitavas da Libertadores do ano passado, entre Atlético-MG e Nacional-COL, no Independência, Cárdenas vinha até o campo de defesa do time colombiano dar opção de passe e pegar a bola para armar as jogadas, quando o jogo estava congestionado no meio.

Outra possibilidade, levando-se em consideração os dois esquemas táticos que o técnico Levir Culpi adotou, desde que retornou ao clube no decorrer da temporada passada, é colocar o colombiano centralizado, juntamente com Dátolo, esse mais recuado e apenas um volante. Nesse caso, Rafael Carioca seria o sacrificado, já que Leandro Donizete dá mais proteção à zaga do que o companheiro volante. 

Cárdenas, meio-campo do Atlético-MG (Foto: Divulgação/CAM)