Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7075 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


Montillo aceita proposta do Fla
Montillo aceita proposta do Fla

FONTE: GloboEsporte.com - 20/01/2015

Montillo aceita proposta do Fla com redução salarial e exalta: "Gigante"

Meia diz que deverá ser emprestado, mas lembra que o clube carioca ainda precisa ser acertar com a diretoria do Shandong

Montillo Shandong Luneng (Foto: Thiago de Lima)O meia Montillo, do Shandong Luneng, confirmou ter aceitado a proposta para defender o Flamengo e revelou que a ideia inicial é ser emprestado por 18 meses. O argentino, no entanto, teme que os chineses não aceitem liberá-lo por mais de um ano.


- Só o Flamengo fez proposta. Fiquei muito feliz quando fizeram uma proposta para mim. É um clube gigante. O fato de o professor Luxemburgo e o presidente olharem para mim para ajudar o time é muito gratificante.

Montillo teve o primeiro contato com o Flamengo nesta terça-feira. O Shandong realizou um treinamento no Ninho do Urubu, o CT do Rubro-Negro, e o meia fez dois gols durante as atividades. Para fazer com que o local seja sua casa definitiva, o jogador se viu obrigado a aceitar uma redução no salário, o que para ele não é um problema.
  
- Não estou pensando em dinheiro, estou pensando no futuro dos meus filhos. Dinheiro não é problema, estou pensando em outra coisa.

Montillo reclamou durante a coletiva de imprensa que o Shandong não está cumprimento algumas exigências que estão previstas no contrato. O argentino exigiu ter à disposição do filho Santino, de 4 anos, um fonoaudiólogo, um fisioterapeuta e um professor de espanhol.

- Quero voltar porque minha família não tem conforto. Como eu gosto muito do Cuca, eu não ia voltar sem jogar. Combinei com minha esposa de ficar um ano lá (na China). Tenho um contrato assinado por mais dois anos. No plano familiar, que é o primeiro, as coisas não foram feitas da maneira que eu gostaria.

O jogador não se diz nervoso por causa da indefinição de seu futuro e não teme a pressão por vestir a camisa 10 do Flamengo.

- Vontade, sim, ansiedade, não. Tive a chance de vestir a camisa do Maradona e do Pelé. É uma camisa de muita história no clube e todo o mundo gostaria de vesti-la.

Montillo tem o aval de Cuca, apesar de o treinador reconhecer que não gostaria de perder uma das referências do time. Mas o técnico aceitou o argumento de que a família deve estar em primeiro lugar.

Montillo no Ninho do Urubu (Foto: Fábio Lima)

- Ele não quer que eu vá embora, mas vendo o plano familiar, o plano que tenho para meu filho, ele não iria atrapalhar a negociação.

O meia se mostrou desconfortável por falar sobre o tema alegando que ainda tem contrato com o clube chinês e que deve respeitar tanto o Shandong quanto Cuca, responsável por sua contratação.

- É difícil. Ainda sou jogador do Shandong e não posso falar. Tenho contrato assinado e devo treinar pensando no meu time. Minha parte já foi feita, já foi falada. Agora é a parte do clube. É a vez de o Cuca e o presidente darem um retorno para o Flamengo. Vai virar uma novela que não quero. Tenho que respeitar meu clube. Se eu estivesse aqui no Brasil falando que gostaria de sair, a torcida ia me matar. Flamengo e Shandong estão se falando entre eles. Agora está entre os presidentes dos clubes, com o Cuca. Tenho que treinar pensando que vou jogar uma final no dia 14 com o Shandong. Se não voltar, tenho que continuar treinando para chegar da melhor forma ao Flamengo.