Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7078 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


Para Luxemburgo, Fla deve ser exemplo para clubes
Para Luxemburgo, Fla deve ser exemplo para clubes

FONTE: ESPN.com.br - 16/01/2015

Para Luxemburgo, Fla deve ser exemplo para clubes brasileiros

Luxemburgo acredita que clubes brasileiros deveriam se espelhar no modelo financeiro do Flamengo

Ano novo, vida nova, dinheiro novo. E Vanderlei Luxemburgo está satisfeito com o que tem acompanhado no comando do Flamengo nesta temporada. Após cinco contratações, entre elas uma de mais impacto, a de Marcelo Cirino, o técnico mandou o recado: os clubes brasileiros deveriam seguir o padrão de administração da atual gestão do Flamengo, saneando dívidas e com contratações apenas dentro do orçamento. Por isso, o prognóstico para o futuro rubro-negro já é melhor.

"Os clubes deveriam cuidar como o Flamengo está cuidando. Equilibrar sua finança, ser responsável na parte administrativa, colocar um percentual para contratar o jogador, não podemos fugir disso aqui e você tem de se virar. No futebol europeu você também não foge do orçamento. Não pode contratar com um centavo a mais. Flamengo está no caminho certo da parte administrativa, está diferente dos últimos dois anos. Esse ano está um pouco mais folgado para montarmos uma equipe melhor", disse Luxemburgo em entrevista à ESPN Brasil.

Ainda que tenha contratado apostas como o jovem meia Arthur Maia e acertado com Cirino graças a participação de investidores, o Flamengo ainda busca um nome de maior peso para encorpar o time e satsfazer a torcida. Conca ainda é um sonho, ainda mais após a recusa da proposta pelo Fluminense. Jadson não se encaixa tanto no perfil. Robinho, do Santos, é sonho do técnico rubro-negro desde 2014. Todas contratações difíceis principalmente pelo lado financeiro.

"No Palmeiras, no time de 96, o time de cento e poucos gols, eu tinha Djalminha, Luizão, Flávio Conceição, Amaral, tudo jogador emergente. Mas fui lá e contratei o Müller, uma contratação cara. Mas era importante para dar um status de equipe, ser o jogador responsável. Então no Flamengo estamos fazendo isso de novo. Estamos na expectativa de contratar um jogador que chegue e seja referência. E contratando moleques que apareceram no Brasileiro. Arthur Maia vi contra o Fluminense, arrebentou no Maracanã. Jogou contra mim, não conseguia marcar a movimentação. É jogador jovem", elogiou Vanderlei Luxemburgo.

Até agora, o Flamengo contratou o lateral-direito Pará, o lateral-esquerdo Thallyson, o zagueiro Bressan, o meia Arthur Maia e o atacante Marcelo Cirino. O orçamento rubro-negro de 2015 prevê R$ 30 milhões para investimentos em contratações.