Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7075 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


Atlético de Madrid elimina Real da Copa do Rei
Atlético de Madrid elimina Real da Copa do Rei

FONTE: GloboEsporte.com - 15/01/2015

Torres faz dois gols, e Atlético de Madrid elimina Real da Copa do Rei

Em dia de festa pelos vencedores do Real na Bola de Ouro, atacante se aproveita de falhas de concentração e garante a classificação. Próximo adversário deve ser Barça

A esperança do Real Madrid de se classificar na Copa do Rei durou exatamente 50 segundos. Duas vezes. Foi esse o tempo que o Atlético de Madrid precisou para abrir o placar no Santiago Bernabéu, e depois de uma vitória por 2 a 0 na partida de ida, tornar a missão dos merengues de avançar na competição quase impossível. Precisando de quatro gols, o Real ainda tentou, marcou um gol no primeiro tempo, mas, aos 50 segundos da etapa final, levou o segundo duro golpe e foi eliminado.

Os merengues ainda empataram outra vez a partida, que terminou 2 a 2, mas não evitaram o gosto azedo na festa de Cristiano Ronaldo, vencedor de sua terceira Bola de Ouro na última segunda-feira. Os colchoneros avançam para as quartas de final e pegam o vencedor do duelo entre Barcelona e Elche - na partida de ida os catalães abriram 5 a 0 no Camp Nou, e jogam a volta também nesta quinta-feira, em Alicante. 

Comemoração Fernando Torres, Atlético de Madrid x Real Madrid (Foto: Reuters)

Os gols colchoneros foram marcados por Fernando Torres, que fez uma partida que antes deve ter jogado muitas vezes em seus sonhos. O atacante marcou duas vezes no estádio do maior adversário pela primeira vez em sete jogos na carreira. Sergio Ramos fez um para o Real, de cabeça, mas falhou nos dois gols de Torres. Ronaldo completou o placar para os merengues.

OBA-OBA ATRAPALHA REAL

Cristiano Ronaldo, bandeira, Real Madrid x Atlético de Madrid (Foto: Reuters)


O clima de festa do Real Madrid pode ter atrapalhado a concentração do time. Antes do apito inicial, mosaico e homenagem no telão, não só para Cristiano Ronaldo pelo prêmio de melhor do mundo, mas também para James Rodríguez, vencedor do Puskás, e Kroos e Ramos, que entraram na seleção do ano da Fifa.

O balde de água fria foi logo depois do apito inicial. Griezmann recebeu lançamento, passou fácil por Pepe e tocou para Torres empurrar de canhota, sem chances para defesa de Navas.

O Real pressionou. A primeira chance foi aos seis minutos, mas Oblak parou bela cabeçada de Bale. O goleiro do Atlético conseguiu acabar com mais uma chance, de Cristiano Ronaldo, aos 18, mas falhou no minuto seguinte, quando saiu mal em cobrança falta de Kroos, e Sergio Ramos, sozinho, empurrou de cabeça para empatar.

Griezmann e Isco, Real Madrid x Atlético de Madrid (Foto: EFE)

REPLAY? TORRES MARCA DE NOVO

O gol e o sufoco fizeram com que o Real Madrid voltasse empolgado para a segunda etapa, mas em uma falha de concentração, Ramos errou um passe fácil na defesa, Griezmann tomou e deu mais uma assistência para Torres. O atacante ainda deixou Pepe no chão e demonstrou frieza para marcar o segundo, antes do primeiro minuto da etapa final.

Mais uma vez o Real Madrid começou a correria atrás do prejuízo. O empate não tardou. Aos nove minutos, Marcelo lançou Bale, que fez cruzamento rápido para Cristiano Ronaldo marcar o segundo, de cabeça. Com a partida empatada, duas substituições importantes foram feitas: Fernando Torres, ainda voltando ao seu melhor ritmo deixou o campo pelo Atlético, e Pepe saiu pelo Real, lesionado. 

Mesmo com o jogo empatado, o Real Madrid ainda necessitava de mais três gols para avançar, e foi se mostrando mais desanimado em campo a cada minuto que se passava. No fim, o clima de tensão tomou conta do Bernabéu, com os rivais exagerando nas faltas. O futebol que sobrou antes faltou nos últimos instantes e a partida terminou empatada mesmo em 2 a 2. O Atlético, campeão da Supercopa da Espanha diante do Real, e responsável pela eliminação dos merengues nesta Copa do Rei, é a principal pedra no sapato do time de Carlo Ancelotti nesta temporada.

Cristiano Ronaldo, Real MAdrid X Atlético de Madrid (Foto: Agência Reutes)