Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7078 votos)

ONLINE
2





Partilhe esta Página


FPF promete Paulistão com "vibe de Champions"
FPF promete Paulistão com "vibe de Champions"

FONTE: FoxSports.com.br - 26/10/2015

FPF promete Paulistão com "vibe de Champions League" a partir de 2016

A entrada perfilada em campo, tótem apoiando a bola do jogo e outras medidas podem aparecer no Campeonato do próximo ano

Federação promete medidas radicais para melhorar torneio regional (Rodrigo Coca/ Fotoarena)

Jogadores entrando em campo perfilados, árbitro retirando a bola de um totem e até hino da competição. A Federação Paulista de Futebol (FPF) elenca uma série de promessas para criar “uma nova vibe” no Campeonato Paulista, convencida de que pode criar algo próximo à Liga dos Campeões da Europa.

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, na sede da entidade, um novo projeto foi apresentado a representantes das Séries A1 e A2 do Estadual – a exceção foi o presidente corintiano, Roberto de Andrade, que não esteve presente. O presidente Reinaldo Carneiro Bastos e o vice-presidente Fernando Solleiro discursaram, mas o mais esclarecedor foi Eduardo Fischer, publicitário responsável pelo novo modelo.

“Nossa intenção é fazer algo que, no mundo, só quem se aproxima é a Uefa. Nos falta uma organização que chegue mais perto do que se faz lá fora”, entende, elucidando parte dos motivos que fez a FPF repensar sua gestão. “Os anunciantes e patrocinadores estão nos abandonando. Estão todos muito assustados, então este ambiente precisa urgentemente de uma nova imagem”, explica.

 

A inspiração na Europa é tamanha que o próprio publicitário revelou, pouco depois, seu apreço pelo Barcelona. O time espanhol também é exemplo para a própria FPF, que nos painéis do evento ignora qualquer estádio paulista para usar o Camp Nou – o símbolo fica em parte escondido, mas está ali.

De qualquer forma, a entidade prega a maior valorização do futebol nacional. Para isso bolou um esquema em que premiará os times paulistas que cumprirem uma série de metas. Os critérios de avaliação são oito: gestão e finanças, categorias de base, torcida, estádio, infraestrutura, entretenimento, atleta e desempenho técnico.

Os clubes que evoluírem nestes quesitos serão premiados em dinheiro pela FPF, mas os valores dependem de acordos de publicidade que ainda não estão fechados. A bonificação será paga à parte da atual distribuição de renda, portanto quem deixar de cumprir os objetivos não será punido. A expectativa é que este modelo passe a vigorar já a partir do Campeonato Paulista de 2016.