Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7076 votos)

ONLINE
2





Partilhe esta Página


Flu aposta em R10 e Fred por nova casa em 2016
Flu aposta em R10 e Fred por nova casa em 2016

FONTE: GloboEsporte.com - 30/08/2015

Sem Maraca e Engenhão, Flu aposta em R10 e Fred por nova casa em 2016

Meia e atacante são atrativos para receber ofertas de estádio durante os Jogos Olímpicos. Além do dinheiro, clube priorizará locais com logística facilitada

R10 encontra Fred em seu primeiro dia de treinamento: divisão de liderança e assédio no Flu (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)Os Jogos Olímpicos trarão uma dificuldade, que pode virar oportunidade ao Fluminense. Sem poder contar com Maracanã e Engenhão, o clube terá de buscar uma nova casa por até oito meses em 2016. E aposta na dupla Fred e Ronaldinho para receber boas ofertas financeiras e engordar um combalido orçamento, sem descuidar de questões como logística para evitar prejuízos ao time.  

Ainda não está oficializado o período em que a administração da competição no Rio requisitará os estádios. Há a necessidade de realizar obras. Então, a expectativa é de que eles sejam fechados em março. Como a Olimpíada vai de 5 a 21 de agosto e a Paraolimpíada, de 5 a 18 de setembro, a expectativa é de que a reabertura seja em outubro. Ao mesmo tempo, a direção tricolor estuda alternativas. Há negociações em andamento e a tendência é de que, em até dois meses, algo concreto seja divulgado.  

- Vamos ter de jogar em outro lugar. Não sabemos aonde ainda, sendo sincero. Existem várias possibilidades. Há uma série de discussões, principalmente o que envolve logística. Imagine trocar a sede... Se pode ter boa oferta financeira, mas pode prejudicar a preparação do time. Vamos avaliar, temos alguns contatos, tudo embrionário. Temos a vantagem de ter um elenco que as pessoas têm vontade de ver, com Fred e Ronaldo... A tendência é de que recebemos propostas interessantes. Vamos perder por um lado e ganhar por outro. Neste ano, mesmo com o Maracanã, a gente recebe ofertas para sair, mas respeitamos o nosso torcedor e o contrato com o estádio - diz o vice de futebol, Mário Bittencourt.  

Em 2015, o Flu ainda não vendeu nenhum mando. O fez no ano passado: levou o jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão, para Brasília. Pelo acordo, o Flu lucraria 47% da receita – 53% ficaram com a organizadora da partida. Mas não deu certo. O público pagante foi baixo: 9.476 pessoas geraram R$ 626.140. Porém, com os descontos, o Tricolor lucrou pouco mais de R$ 50 mil. Por isso, a tendência é ficar no Interior do Rio ou em locais próximo, como São Paulo.  

- Podemos ficar no Interior do Rio e até sair, mas em situação boa de logística. Que se possa ir e voltar rápido de avião. É complexo. Passa por discussão de regulamento. Na Ferj, o regulamento prevê a necessidade de a federação autorizar a saída daqui. No Brasileirão, não há isso. A CBF libera, desde que o adversário concorde - completa Mário Bittencourt.  

Pelo calendário brasileiro, o Flu teria de disputar parte do Carioca, do Brasileiro e da Copa do Brasil fora do Rio. Há, ainda, a chance de estar na Libertadores.