Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM+Plus  (06-11-2020)
TV Online  (06-11-2020)
Vídeos  (03-05-2020)
Jogos Históricos  (03-05-2020)
TV Espote Mundial  (03-05-2020)
Contactos  (03-05-2020)
Início  (03-05-2020)
Downloads  (03-05-2020)
Votação
Qual seleção ganhará a Copa do Mundo?
Alemanha
Argetina
Bélgica
Brasil
Espanha
França
Inglaterra
Outra
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (7075 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


Barcos revela desejo de voltar ao Grêmio
Barcos revela desejo de voltar ao Grêmio

FONTE: GloboEsporte.com - 18/11/2015

Após visita, Barcos revela desejo de voltar ao Grêmio: "Nunca descarto"

Pirata foi presença ilustre no treino do Tricolor na manhã desta quarta-feira, na Arena

Bastou pisar no gramado da Arena para que Hernán Barcos tomasse para si todos os holofotes no treino do Grêmio na manhã desta quarta-feira. De férias após o fim do Campeonato Chinês, em que defende o Tianjin Teda, o velho conhecido dos gremistas foi presença ilustre e mobilizou ex-colegas, dirigentes e até o técnico Roger, a ponto de quase paralisar a atividade. E a visita, ao que indica o próprio ex-capitão do tricolor, não foi só para matar a saudade dos ex-colegas de clube. 

Em contato com a imprensa, Pirata manifestou o desejo de voltar a defender as cores do Grêmio, que deixou no começo de 2015, após dois anos de casa. Ainda assim, lembrou que a duração do contrato com a equipe chinesa, até o final da temporada de 2016, é um impeditivo para o retorno. Até porque a oferta que seduziu o argentino ao mercado asiático envolvia altas cifras de salários.

– Eu nunca descarto a possibilidade de voltar ao Grêmio, mas ainda tenho mais um ano de contrato lá na China. É um mercado que está crescendo. Ainda não falamos (com o diretor executivo Rui Costa), mas vamos ter que falar um pouquinho, com tranquilidade. O desejo do Grêmio acho que é igual ao meu, mas não é o nosso desejo que manda sempre, né? – afirmou o centroavante.

Com dois meses de recesso pela frente, Barcos pretende permanecer em Porto Alegre até janeiro, com breve escala na Argentina para as festas de fim de ano. Assim, poderá acompanhar mais de perto o Tricolor na reta final do Brasileirão.

Barcos Maxi Rodríguez Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O argentino assegura que, mesmo na China, procura seguir de perto as notícias do Grêmio. Inclusive os 5 a 0 aplicados no Gre-Nal do primeiro turno, na Arena. O parecer sobre o trabalho de Roger Machado é positivo.

– Eu acho que o ano está sendo positivo. Esperamos que amanhã (quinta-feira) já consiga a vaga direta na Libertadores para se preparar para o ano que vem. Lá, acompanho quase todos os jogos. Todos os resultados. O 5 a 0 foi muito bom. Teve repercussão grande para mim – disse.

Nesta quarta-feira, Barcos cumprimentou os integrantes do banco de reservas um a um. Mais demoradamente o diretor executivo Rui Costa, com quem tinha boa relação. Depois, adentrou ao gramado e foi falar com a comissão técnica. Bateu um papo com Roger de cerca de cinco minutos e depois se deslocou para uma das metas, onde falou com o goleiro Marcelo Grohe. Ao final do recreativo, um a um, os ex-companheiros foram ao seu encontro. O uruguaio Maxi Rodríguez foi um dos mais efusivos. Depois, conversou longamente com Ramiro, Bressan e o meia. 

O Pirata foi vendido para o Tianjin Teda no início do ano. Fez sua última partida na estreia no Gauchão, quando marcou dois gols e deu assistência para Everton fazer o terceiro na vitória de 3 a 0 sobre o União Frederiquense. Se despediu de maneira emocionada como o maior artilheiro estrangeiro da história gremista.